domingo, 15 de maio de 2011

Morte de Osama Bin Laden

Você considera justo o ataque e a execução do terrorista Bin Laden por tropas americanas, juntamente com outros civis que estavam presentes na casa onde ele vivia, ?

2 comentários:

  1. Considerei este fato um Absurdo, contrariando os direitos humanos, fazer o que? Afinal os EUA continuam achando que podem tudo, e os outros países aceitam esta suposta “Superioridade”, Bin Laden ou qualquer outra pessoa, merecia um julgamento justo, claro certamente ele seria condenado pena de morte (Que também sou contra, mas esse é outro assunto...), mas com um julgamento, alem de garantia dos direitos humanos, acredito que os EUA poderiam ganhar muito mais com informações e investigações, a não ser que Bin Laden soubesse de algo contra os EUA, que eu não duvido nada, e quantos aos civis não preciso nem falar, injustiça total.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Marcello.A ação militar norte- americana no Paquistão para eliminar Bin Laden, foi uma afronta ao Direito Internacional pois o governo paquistanês não foi consultato antecipadamente nem deu o seu aval para aquele ataque contra a casa de Bin Laden.Quanto aos civis mortos na casa por soldados americanos, foi simplesmente lamentável.Barack Obama precisava desse tipo de "publicidade" para dar uma melhorada no seu índice de aceitação junto ao eleitorado norte-americano, pois a "corrida" presidencial nos E.U.A já começou e Obama não estava muito bem na opinião pública norte-americana.Após o ataque no Paquistão, a situação eleitoral de Obama melhorou muito para uma tentativa dele ser reeleito.

    ResponderExcluir